Pedido de Garantia

Se você deseja Acionar a Garantia clique aqui.

Manual da Garantia

PERÍODOS DE GARANTIA COMPLEMENTAR

3 ANOS
Válido para:
  • Partes cerâmicas, incluindo: base, tampa e caixa de fogo. Acessórios inteiramente de cerâmica adquiridos junto do RASCO Kamado também são cobertos por este período.
  • Partes metálicas como: fitas de metal, mecanismo da dobradiça, respiro superior, grelha, chapa para carvão e porta de ventilação inferior.
  • A RASCO utiliza os materiais mais resistentes à corrosão e calor possíveis. No entanto, materiais metálicos e revestimentos de proteção podem ter sua resistência alteradas por eventuais arranhões, incorreto acondicionamento ou exposição à substâncias químicas fora do controle da RASCO. Entre outras, são substâncias que podem prejudicar a pintura e as partes metálicas: cloro, fumaça industrial, produtos químicos, fertilizantes, humidade excessiva, pesticidas e sal.
  • Por estas razões, a garantia não cobre ferrugem, oxidação, manchas e alterações na pintura a menos que representem perda de integridade estrutural ou inutilize o componente.
 
1 ANO
Válido para:
  • Partes de Madeira, como as mesas laterais.
  • Materiais compostos, como partes plásticas, feltros, tecidos e outros produtos que possuam mais de um tipo de material em sua composição.
  • Acessórios adquiridos junto do RASCO Kamado, excetuando-se os inteiramente de cerâmica cuja garantia conforme parágrafo anterior, é de três anos.
 
OUTROS ACESSÓRIOS:
Conforme especificado em embalagem própria ou na descrição do produto neste website.

 

A cada produto que enviamos, nós sabemos de toda a expectativa que nosso cliente cria em reunir a família e os amigos para assar o seu primeiro churrasco utilizando o seu Kamado da Rasco.

Nossos produtos foram projetados para atender aos mais altos padrões de qualidade e desempenho exigidos pelos mestres churrasqueiros. Por isso, realizamos inspeções durante todo o processo de produção, de forma que possamos garantir que todos os componentes dos produtos não apresentem defeitos de materiais e de mão-de-obra para que você possa aproveitar uma ótima experiência desde o primeiro momento.

Sendo fabricado com a maior parte de sua composição proveniente diretamente de fontes naturais, é comum que cada produto apresente características únicas e que não impactam na sua performance.

Assim como nossos mais experientes inspetores, é importante que você saiba identificar estas características.

Por exemplo:

  • Efeito de Linhas de Fissura:

Ao inspecionar cuidadosamente seu produto, com maior intensidade sob a luz do sol, você poderá perceber uma série de linhas de fissura presentes na pintura de seu Kamado. Esta característica é própria do processo de produção e não representa sinal de defeito ou quebra da cerâmica. Na verdade, estas linhas são especialmente importantes pois aumentam efetivamente a resistência do produto e atuam como um respiro entre os materiais. Isto ajuda a evitar desplacamentos após repetidos aquecimentos e resfriamentos decorrentes da utilização normal de um produto de cocção.    

  Este padrão pode ser diferenciado de rachaduras no aspecto de que não pode ser sentido pela superfície dos   dedos, a menos que você utilize as unhas para tal. No entanto, pode ficar mais aparente quando a superfície do   produto está empoeirada.

  • Pontos de Cicatrização:

Da mesma forma, se durante sua inspeção você encontrar estes pequenos pontos sobressalentes, não se preocupe!   Estes pontos surgem do processo de cura da cerâmica em altíssimas temperaturas e não representam defeito ou   risco de diminuição da performance do produto. Estas são variações comuns ao utilizar matérias-primas naturais. Lembre-se, o Kamado é produzido de forma artesanal, procedimento que confere características únicas ao seu produto diferenciando cada peça.

 

 

TERMOS DE GARANTIA COMPLEMENTAR CONTRA EVENTUAIS DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Mesmo tomando todos os cuidados para que nossos produtos sejam fabricados, entregues e utilizados sem a ocorrência de defeitos, sabemos que eventualmente algo pode fugir da normalidade. No caso deste indesejado evento acontecer, estes são os termos e condições de garantia complementar que oferecidas são a você:

1.O período de cobertura da garantia complementar passa a contar da data original de compra do produto. Considera-se como tal a data de emissão da Nota Fiscal de compra. Lembre-se de guardar a Nota Fiscal por período não inferior ao período de cobertura, uma vez que o documento é necessário para fazer a validação da Garantia.

2.Os períodos de cobertura oferecidos nestes termos são válidos e baseados na utilização residencial razoável apenas e atuam como uma complementação dos direitos legais aplicáveis no momento da compra. 

i.A garantia complementar é oferecida apenas ao comprador original. Entende-se como comprador original a pessoa que efetuou a aquisição do produto diretamente da RASCO ou de um Revendedor Autorizado pela marca.

a)Produtos RASCO adquiridos de pessoa física, revendedores não autorizados, terceiros não autorizados e canais de varejo não autorizados como, mas não limitado a, Clubes e Lojas de Descontos (Outlets) e Compras Coletivas, não estão cobertos por esta garantia.

ii.A utilização comercial e correlatas não fazem parte da garantia complementar aqui descrita.

3.Danos ou quebras causados por acidentes, desastres naturais, inundações, tempestades, armazenamento impróprio ou por utilização imprópria do produto não são cobertos pela garantia.

i.Entende-se como utilização imprópria qualquer prática diferente das recomendadas por este manual de instruções.

ii.A garantia não se aplica a produtos que tenham passado por quaisquer modificações não autorizadas pela marca. Isto inclui a utilização de peças ou componentes que não as genuínas RASCO.

4.A garantia não se aplica a qualquer tipo de dano acidental ou causado por: transporte, queda, montagem ou desmontagem incorretas, instalação e acondicionamento incorreto do produto no suporte ou mesa, uso comercial, negligência, abuso e cuidados impróprios.

5.A garantia não cobre danos por desgaste, como arranhões, amassados, lascas ou pequenas rachaduras cosméticas. Essas mudanças estéticas da churrasqueira não afetam seu desempenho.  

6.Os componentes originais que apresentarem defeitos de fabricação serão substituídos ou reparados a critério exclusivo da RASCO. Os custos de reparo ou substituição estão cobertos por esta garantia. Os custos de transporte e acondicionamento, bem como eventuais taxas e custos acessórios, são de responsabilidade do requisitante da Garantia, a menos que previamente autorizado por escrito pela nossa equipe.

7.A solicitação de Garantia deverá incluir descrição detalhada do problema identificado bem como evidências visuais das peças defeituosas. Para sua comodidade, nossa equipe irá analisar a situação e verificar se o problema pode ser resolvido sem a necessidade de transporte de peças. Portanto, não envie qualquer componente antes de previamente autorizado pela nossa equipe.

8.A RASCO não será responsável por qualquer atraso no atendimento da garantia causado por qualquer evento ou contingência além de seu controle, incluindo mas não restrito a atos fortuitos ou de força maior, guerra, restrições governamentais, greves, incêndio, inundações, atrasos de transporte ou fornecimento reduzido de materiais.

9.Esta garantia é intransferível e válida apenas em território nacional.

10.A RASCO não se responsabiliza por danos a propriedades ou pessoas resultantes da utilização incorreta de seus produtos.

11.A RASCO não autoriza nenhuma pessoa, entidade ou representante, sob nenhuma forma, assumir qualquer obrigação em nome da RASCO.

 

Dúvidas adicionais:

Consulte a página de Perguntas Frequentes (FAQ's).

Se necessário, a Central de Relacionamento com o cliente RASCO está disponível no e-mail cliente@rasco.com.br ou no formulário abaixo.