Pedido de Garantia

Se você deseja Acionar a Garantia clique aqui.

Manual da Garantia

PER√ćODOS DE GARANTIA COMPLEMENTAR

3 ANOS
V√°lido para:
  • Partes cer√Ęmicas, incluindo: base, tampa e caixa de fogo. Acess√≥rios inteiramente de cer√Ęmica adquiridos junto do RASCO Kamado tamb√©m s√£o cobertos por este per√≠odo.
  • Partes met√°licas como: fitas de metal, mecanismo da dobradi√ßa, respiro superior, grelha, chapa para carv√£o e porta de ventila√ß√£o inferior.
  • A RASCO utiliza os materiais mais resistentes √† corros√£o e calor poss√≠veis. No entanto, materiais met√°licos e revestimentos de prote√ß√£o podem ter sua resist√™ncia alteradas por eventuais arranh√Ķes, incorreto acondicionamento ou exposi√ß√£o √† subst√Ęncias qu√≠micas fora do controle da RASCO. Entre outras, s√£o subst√Ęncias que podem prejudicar a pintura e as partes met√°licas: cloro, fuma√ßa industrial, produtos qu√≠micos, fertilizantes, umidade excessiva, pesticidas e sal.
  • Por estas raz√Ķes, a garantia n√£o cobre ferrugem, oxida√ß√£o, manchas e altera√ß√Ķes na pintura a menos que representem perda de integridade estrutural ou inutilize o componente.
 
1 ANO
V√°lido para:
  • Partes de Madeira, como as mesas laterais.
  • Materiais compostos, como partes pl√°sticas, feltros, tecidos e outros produtos que possuam mais de um tipo de material em sua composi√ß√£o.
  • Acess√≥rios adquiridos junto do RASCO Kamado, excetuando-se os inteiramente de cer√Ęmica cuja garantia conforme par√°grafo anterior, √© de tr√™s anos.
 
OUTROS ACESS√ďRIOS:
Conforme especificado em embalagem própria ou na descrição do produto neste website.

 

A cada produto que enviamos, nós sabemos de toda a expectativa que nosso cliente cria em reunir a família e os amigos para assar o seu primeiro churrasco utilizando o seu Kamado da Rasco.

Nossos produtos foram projetados para atender aos mais altos padr√Ķes de qualidade e desempenho exigidos pelos mestres churrasqueiros. Por isso, realizamos inspe√ß√Ķes durante todo o processo de produ√ß√£o, de forma que possamos garantir que todos os componentes dos produtos n√£o apresentem defeitos de materiais e de m√£o-de-obra para que voc√™ possa aproveitar uma √≥tima experi√™ncia desde o primeiro momento.

Sendo fabricado com a maior parte de sua composi√ß√£o proveniente diretamente de fontes naturais, √© comum que cada produto apresente caracter√≠sticas √ļnicas e que n√£o impactam na sua performance.

Assim como nossos mais experientes inspetores, é importante que você saiba identificar estas características.

Por exemplo:

  • Efeito de Linhas de Fissura:

Ao inspecionar cuidadosamente seu produto, com maior intensidade sob a luz do sol, voc√™ poder√° perceber uma s√©rie de linhas de fissura presentes na pintura de seu Kamado. Esta caracter√≠stica √© pr√≥pria do processo de produ√ß√£o e n√£o representa sinal de defeito ou quebra da cer√Ęmica. Na verdade, estas linhas s√£o especialmente importantes pois aumentam efetivamente a resist√™ncia do produto e atuam como um respiro entre os materiais. Isto ajuda a evitar desplacamentos ap√≥s repetidos aquecimentos e resfriamentos decorrentes da utiliza√ß√£o normal de um produto de coc√ß√£o.¬†¬†¬†¬†

  Este padrão pode ser diferenciado de rachaduras no aspecto de que não pode ser sentido pela superfície dos   dedos, a menos que você utilize as unhas para tal. No entanto, pode ficar mais aparente quando a superfície do   produto está empoeirada.

  • Pontos de Cicatriza√ß√£o:

Da mesma forma, se durante sua inspe√ß√£o voc√™ encontrar estes pequenos pontos sobressalentes, n√£o se preocupe! ¬† Estes pontos surgem do processo de cura da cer√Ęmica em alt√≠ssimas temperaturas e n√£o representam defeito ou ¬† risco de diminui√ß√£o da performance do produto. Estas s√£o varia√ß√Ķes comuns ao utilizar mat√©rias-primas naturais. Lembre-se, o Kamado √© produzido de forma artesanal, procedimento que confere caracter√≠sticas √ļnicas ao seu produto diferenciando cada pe√ßa.

 

 

TERMOS DE GARANTIA COMPLEMENTAR CONTRA EVENTUAIS DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Mesmo tomando todos os cuidados para que nossos produtos sejam fabricados, entregues e utilizados sem a ocorr√™ncia de defeitos, sabemos que eventualmente algo pode fugir da normalidade. No caso deste indesejado evento acontecer, estes s√£o os termos e condi√ß√Ķes de garantia complementar que oferecidas s√£o a voc√™:

1.O período de cobertura da garantia complementar passa a contar da data original de compra do produto. Considera-se como tal a data de emissão da Nota Fiscal de compra. Lembre-se de guardar a Nota Fiscal por período não inferior ao período de cobertura, uma vez que o documento é necessário para fazer a validação da Garantia.

2.Os períodos de cobertura oferecidos nestes termos são válidos e baseados na utilização residencial razoável apenas e atuam como uma complementação dos direitos legais aplicáveis no momento da compra. 

i.A garantia complementar é oferecida apenas ao comprador original. Entende-se como comprador original a pessoa que efetuou a aquisição do produto diretamente da RASCO ou de um Revendedor Autorizado pela marca.

a)Produtos RASCO adquiridos de pessoa física, revendedores não autorizados, terceiros não autorizados e canais de varejo não autorizados como, mas não limitado a, Clubes e Lojas de Descontos (Outlets) e Compras Coletivas, não estão cobertos por esta garantia.

ii.A utilização comercial e correlatas não fazem parte da garantia complementar aqui descrita.

3.Danos ou quebras causados por acidentes, desastres naturais, inunda√ß√Ķes, tempestades, armazenamento impr√≥prio ou por utiliza√ß√£o impr√≥pria do produto n√£o s√£o cobertos pela garantia.

i.Entende-se como utiliza√ß√£o impr√≥pria qualquer pr√°tica diferente das recomendadas por este manual de instru√ß√Ķes.

ii.A garantia n√£o se aplica a produtos que tenham passado por quaisquer modifica√ß√Ķes n√£o autorizadas pela marca. Isto inclui a utiliza√ß√£o de pe√ßas ou componentes que n√£o as genu√≠nas RASCO.

4.A garantia não se aplica a qualquer tipo de dano acidental ou causado por: transporte, queda, montagem ou desmontagem incorretas, instalação e acondicionamento incorreto do produto no suporte ou mesa, uso comercial, negligência, abuso e cuidados impróprios.

5.A garantia n√£o cobre danos por desgaste, como arranh√Ķes, amassados, lascas ou pequenas rachaduras cosm√©ticas. Essas mudan√ßas est√©ticas da churrasqueira n√£o afetam seu desempenho. ¬†

6.Os componentes originais que apresentarem defeitos de fabricação serão substituídos ou reparados a critério exclusivo da RASCO. Os custos de reparo ou substituição estão cobertos por esta garantia. Os custos de transporte e acondicionamento, bem como eventuais taxas e custos acessórios, são de responsabilidade do requisitante da Garantia, a menos que previamente autorizado por escrito pela nossa equipe.

7.A solicitação de Garantia deverá incluir descrição detalhada do problema identificado bem como evidências visuais das peças defeituosas. Para sua comodidade, nossa equipe irá analisar a situação e verificar se o problema pode ser resolvido sem a necessidade de transporte de peças. Portanto, não envie qualquer componente antes de previamente autorizado pela nossa equipe.

8.A RASCO n√£o ser√° respons√°vel por qualquer atraso no atendimento da garantia causado por qualquer evento ou conting√™ncia al√©m de seu controle, incluindo mas n√£o restrito a atos fortuitos ou de for√ßa maior, guerra, restri√ß√Ķes governamentais, greves, inc√™ndio, inunda√ß√Ķes, atrasos de transporte ou fornecimento reduzido de materiais.

9.Esta garantia é intransferível e válida apenas em território nacional.

10.A RASCO não se responsabiliza por danos a propriedades ou pessoas resultantes da utilização incorreta de seus produtos.

11.A RASCO não autoriza nenhuma pessoa, entidade ou representante, sob nenhuma forma, assumir qualquer obrigação em nome da RASCO.

 

D√ļvidas adicionais:

Consulte a p√°gina de Perguntas Frequentes (FAQ's).

Se necessário, a Central de Relacionamento com o cliente RASCO está disponível no e-mail cliente@rasco.com.br ou no formulário abaixo.